domingo, 17 de abril de 2011

o caminho.

Primeiro  você quase acredita que as pessoas são fantoches daquela garota que no jardim I  enfiou a ponta do lápis no seu rosto e por pouco não acertou seu olho direito a deixando cega. Mas isso passa quando acontece sua primeira rebeldia, onde os pelos do corpo parecem dar mais forças aos movimentos.
Depois você acha que pode ter nascido com algum tio de deficiência por não conseguir compreender por que alguém pode ser tão estupido ou ríspido com você, tentando-o proteger de algo pelo qual terá de passar.
Entretanto irá perceber que a horas poderiam ter sido bem mais observadas e que os minutos passados eram minuciosos ao seu primeiro tapa na cara, ou soco da vida. Isso ainda é só o começo, ao decorrer tempo irão existir fases coloridas, cinzas, ou até de uma cor só, as mais famosas são preto, rosa e azul.
Tudo vai depender de como você se sairá e acredite, nem você saberá como isso será. No fim você conhecerá o "rei do seu coração" [mudo aqui o clichê -Príncipe encantado-], da forma mais inusitada, mas conhecerá. Como vai saber que é ele? Quando você o deixa-lo e conhecer outros milhares de plebeus e perceber que aquela era a ultima peça do quebra cabeça que faltava. E ai neste momento um alfinete acertará seu coração o fazendo murchar como uma bexiga mordida delicadamente.
Prete atenção, você irá morrer e ressuscitar toda vez em que este amor vir brincar de folha ao vento em seus pensamentos, isso irá doer, mas você sobreviverá. Será mais forte com os outros, mas este sempre será seu ponto fraco, o guardado/enterrado. Continua/

domingo, 6 de março de 2011

King of Pain

Não sei quanto irá durar esse tipo que se  infiltrou em mim. A cada dia que passa me surpreendo mais; as folhas secas já não fazem tanta diferenças das verdes oliva. Seria burrice tentar distinguir o porque a vida tem sido tão remota, se sei o motivo.
A questão é o por que ainda sou tão altruísta e passiva quando a vida me sede momentos de gritar.!? Sei que está tudo por vir. Tudo virá. Não importa o quanto isso vai demorar, por quantos caminhos eu terei de passar.
E quantas mais vezes rolaram lagrimas desse meu rosto medíocre.
 Só acho bonito de se ver  esse apego incoerente que as outras pessoas dizem ter pelas outras, e as vezes, eu realmente chego a ter até inveja...Até hoje procuro saber no o que sustenta um relacionamento. Não falo dos tipos de casais mas de todos e qualquer um...
A verdade é que talvez eu tenha me tornando um pessoa sórdida, que aniquila cada vez mais seus próprios sentimentos e assim, batalha inabalavelmente tentando mudar, moldar ; melhorar..
Que seja!  ABALAAAAAADA sim! A quem eu estou querendo transparecer invicta? Caio milhares de vezes e tenho vontade de gritar, até não ter mais voz, ou pode ser até quando eu não emitir mais som algum. Quanto a isso tenho me controlado. Tento medir a linha do tempo separando loucura e sanidade. Não tem sido fácil com tanta gente confusa no tempo presente [no meu]. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!
O silêncio ainda me parece saciável.  O que tem se amanhã cair um gota de orvalho no chão. Será somente mais uma gota, mais um dia...  Não posso desmentir a escassez, ela vive, ela se mostra e as pessoas não fazem questão alguma supri-la! Pobres malta inconsciente. Meu interior grita constantemente para que eu releve certos momentos da vida. É o que faço, e o que tenho me tornado consiste alguém forte, consideravelmente inabalável e no mais sinto por assim dizer  fria e totalmente calculista. Não era ASSIM que gostaria de enxergar ao me olhar no espelho. Mas hoje já não me dói mais. O fato é que ando amadurecendo aquilo que pensei já ter amadurecido. Percebo por novamente ter fome de coisas que antes nunca dei muita importância. Vamos lá, lá fora aqui dentro viver."É preciso." Sou feliz por ter descoberto esta ilha.




"I have stood here before inside the pouring rain
With the world turning circles running 'round my brain
I guess i always thought you could end this reign
But it's my destiny to be the queen of pain

I'll always be king of pain" 


Alanis Morissette 

terça-feira, 1 de março de 2011

Eu procuro tantas formas de ditar meu dia-a-dia mas não consigo fazer nada.. Parece que os dias tomam rumos quais eu sou incapaz de controlar.
Sinto me inútil..

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Êxtase

Mantenha-se pulsando. Roube um beijo. Deixe se levar  Acelere o coração. Escandalize um abraço. Sinta o atrito das peles. Vá com calma. Descontrole o controle. Aja com intensidade. Fixe os olhos. VIVA os suspiros. Apaixone-se!


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Café com leite - Antônio Maria

É preciso amar, sabe? Ter-se uma mulher a quem chegue, como barco fadigado à sua enseada de retorno. Ocorpo lasso e confortável, de noite, pede um cais. A mulher a quem se chega, exausto e, com a força do cansaço, dá-se o espiritualíssimo amor do corpo.
Como se deve ser triste a vida dos homens que têm mulheres de tarde em apartamentos de chaves emprestadas, nos lenóis dos outros! Como é possível deixar que a pela da amada toque lençóis dos outros! Quem assim procede (o tom é blíblico e verdadeiro) divide a mulher com o que empresta as chaves.
Para os chamados "grandes homens" a mulher é sempre uma aventura. De tarde, sempre. Aquela mulher que chega se desculpando; e se despe, desculpando-se; e se crispa, ao ser tocada e cerra os olhos com toda a força, com todo desgosto, enquanto dura o compromisso. É melhor ser-se um "pequeno homem".
Amor não tem nada a ver com essas coisas. Amor não é de tarde, a não ser em alguns dias santos. Só é legitimo quando, depois, se pega no sono. E a um complemente venturoso, do qual alguns se descuidam. O café com leite, de manhã. O lento do café com leite dos amantes, com satisfaão do prazer cumprido.
No mais, tudo é menos. O socialismo, a astrofísica, a especulação imobiliaria, a ioga, todo asceticismo da ioga... tudo é menos. O homem só tem duas missões importantes: amar e escrever à máquina.
Escrever com dois dedos e amar com a vida inteira.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A minha.

Não sei ao certo que vazio é esse dentro de mim. Ele me deixa ansiosa para completa-lo, mas para mim ele continua sendo uma incógnita. Tento procurar um rumo, um sentido, mas transborda uma insensatez enorme de mim. Talvez se eu conseguisse compreender essa minha indiferença por sentimentos repentinos...
A palavra amor, para mim tem que ser dita de boca cheia, não só com algumas partes da língua...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Na flor da Pele.

[Em consideração e divindade aos diversos textos que tenho em meus cadernos velhos vou recomçar transcrevendo um que muito gosto, pois me traz boas sensações.]

Abro meu peito e deixo-te me amar. Perco meu sono com o despertar do teu beijo. Posso sair de órbita quando tenho teu corpo sobre o meu. Posso morrer pro resto do mundo quando tenho tuas mãos em mim e posso reviver quantas vezes quiser quando escuto tua respiração ofegante.
E me arrepia só de fechar os olhos, posso sentir teu corpo e suspirar de prazer.
Quero te amar quando for minha, não me importa o resto do mundo desde que seja eu e você quando estivermos a sós.
Me surpreendo, me descubro e me sinto mulher; me sinto viva e é o que basta.
Como se fosse a primeira vez que a minha pele entra em atrito com a tua, como se fosse a primeira vez que eu sentisse teu calor.
Basta deitar no teu peito e saber que ali estamos a sós e que ão há nada no MUNDO inteiro além de nós.